quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Becky Bloom / 1ºlivro - delirios de consumo

Livro 1: Os delírios de consumo de Becky Bloom

O primeiro livro da série conta a história de Rebecca Bloom, uma garota londrina de 25 anos que acabou de se formar, é jornalista especializada no mercado financeiro e trabalha como colunista para uma revista dando conselho sobre finanças.

No entanto ela é consumidora compulsiva e se enforca em dívidas. Bem ao estilo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", Becky se envolve em inúmeras confusões, enquanto mantém uma coluna para leitores controlarem seus gastos, foge de seu gerente de banco como o diabo da cruz e inventa fórmulas mirabolantes (quase sempre mal-sucedidas) para quitar seus cartões de crédito.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco (As desculpas que ela arranja para não falar com o gerente são impagáveis) - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath.

Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma "material girl" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa, por engano, claro.

Becky mora em um apartamento que divide com sua amiga Suze, que não é tão consumista quanto ela mas que é igualmente louca (As cenas de Suze ajudando Becky a fugir do gerente e das cobranças são ótimas). Por fim, como se não bastasse em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo dono da mais bem sucedida empresa de RP de Londres, o sedutor e expert em finanças Luke Brandon.
 
LEIA EM SEU COMPUTADORCLIQUE AQUI - DELIRIOS DE CONSUMO