quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha - livro: Ecos da Morte

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.


Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

“Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho.” – Booklist


Book trailer:

RESENHA:



"Ecos da Morte” conta a história de Violet Ambrose. Ela é apaixonada pelo Jay Heaton, um garoto que ela conhece desde pequena, e tem o dom de ver ecos de pessoas mortas por assassinato. A família dela sabe sobre esse dom e até o Jay. Antes ela só encontrava animais mortos, mas tudo isso muda quando um serial-killer está à solta e a única pessoa que consegue achar os corpos das vítimas é a Violet. E ela aceita embarcar nessa missão em ajudar achar o assassino e correr até certos riscos para isso.


Esse livro me prendeu até o final! O livro é em terceira pessoa e a escritora Kimberly Derting teve o prazer de escrever alguns capítulos na versão do serial-killer. Ou seja, os leitores presenciam os momentos que ele escolhe as vítimas e assumo que esses capítulos foram os que mais me prenderam na leitura. Outra parte que me prendeu foi quando Violet descobria um corpo. Parecia que eu era a Violet na hora.

“Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um co mortal criara uma auréola de luz pálida, enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota.” (página 56)

Eu demorei muito para ler “Ecos da Morte”, porque eu não estou com muita paciência para ler utilmamente. Mas o livro vale muito a pena ser lido! Nele há romance, ação, suspense, morte, entre outras coisas e o livro funcionou muito bem! A cada página virada era uma emoção para saber quem era o serial-killer e assumo que fiquei tentando descobrir quem ele era em todo momento que ele aparecia.



Uma das lições que o livro me trouxe é que temos que tomar cuidado ao andarmos sozinhas nas ruas e não ficar longe de casa por muito tempo de noite. E que também não devemos pegar caronas com estranhos e nem falar com eles. São lições que aprendemos desde pequenos e que em muitas vezes na adolescência, esquecemos. Liam o livro e descubram o motivo de eu estar falando nisso. HUAHUA.

O personagem Jay é uma fofura e eu quero um para mim! Ele assumiu uma certa fama no colégio e todas as garotas populares ficam com vontade de ficar com ele. E tadinha da Violet! Ela é a melhor amiga dele, gosta dele e não pode ficar com ele porque acha que ele não a vê desse jeito, como uma namorada. E mesmo o Jay sendo popular, ele não se esquece da Violet nunca! Fofo, né? Mais o futuro promete grandes surpresas para os dois, só digo isso. :)

A capa do livro é linda e combinou com a história. Em cada capítulo, a editora Intrínseca colocou uma planta antes de o capítulo começar. Não posso esquecer-me de falar da tradução. Ela está ótima, na minha opinião. Acho que foi uma das melhoras da Intrínseca que já li.

Tenho que dizer que quando faltavam 50 páginas para acabar a leitura, eu não consegui desgrudar dela. Fui prendida no mistério da história e nas suas revelações. Eu aconselho a todos a comprarem “Ecos da Morte”, porque será um belo investimento e você não se arrependerá. Eu não consegui me expressar muito bem nessa resenha, mas digo que “Ecos da Morte” é um ótimo livro para quem gosta de bons thrillers! :) O segundo livro tem o título “Desejos dos Mortos” e terá lançamento em 2012. E visitem o site da escritora Kimberly Derting, porquq tem muita coisa legal por lá, como as capas pelo mundo e o próprio blog da escritora. :)