quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Rainha da Fofoca em Nova York -Meg Cabot -


Lizzie Nichols, nossa querida protagonista e talentosa restauradora de vestidos de noiva vintage acabou de se formar em história da moda e continua do mesmo jeito: divertida, decidida e ainda com uma certa dificuldade em manter a boca fechada... porém agora morando em Nova York, cidade que nunca dorme, a Big Apple do mundo.


No primeiro livro, Lizzie descobre que seu namorado britânico é furada e vai passar as férias em um lindo château na França junto com sua melhor amiga Shari e o namorado dela, Chaz. Lá, Lizzie conhece Luke e depois de muitas confusões e algumas cenas calientes eles se apaixonam. E bom, Luke é realmente um príncipe.

Agora, o conto de fadas acabou e a vida real começa. Lizzie, Luke, Shari e Chaz se mudam para a big apple para começarem uma nova fase de suas vidas.

Luke que depois de alguns empurrõezinhos da nossa querida Lizzie finalmente decide cursar medicina na faculdade de NY e agora está morando num apartamento na Quinta Avenida que sua mãe comprou quando estava pensando em se separar de seu pai. Chaz por outro lado agora fazendo doutorado em filosofia conseguiu um apartamento em um bairro sinistro. Só Lizzie e Shari que ainda não conseguiram achar um apartamento para dividirem.

É ai que Luke, casualmente, convida Lizzie para morar com ele e assim ela só teria que se preocupar em arrumar um emprego. É claro que ela decide aceitar a proposta do seu lindo e perfeito namorado, já escutando o badalar dos sininhos da igreja, o que deixa sua amiga Shari um pouco chateada, porque o combinado era as duas morarem juntas. Mas depois Shari acaba aceitando e vai morar com o seu namorado Chaz.

Quatro meses se passam e Lizzie está morando com Luke, o relacionamento deles é perfeito, o apartamento na 5ª avenida é lindo e tem uma vista incrível, sem contar no lindo Rennoir (um original) pendurado na frente da cama do casal, e que Lizzie sempre olha e suspira quando acorda.

Só que claro, no início foi bem difícil achar um emprego realmente bom na concorrida Nova York já que Lizzie acabou de se formar e ainda não tem muita experiência, apesar de ter um portfólio realmente bom. Lizzie começa a perceber que seu sonho de vencer em Nova York e tornar- se uma desenhista ou restauradora de vestidos de noiva vintage não será nada fácil. Principalmente porque não encontra nenhum emprego disponível.

Alias ela até encontra o emprego perfeito, no ateliê de restauração de vestidos de noiva do Monsier Henri, mas ele não é remunerado. E como a oportunidade é mais do que perfeita ela aceita mesmo assim. Mas para sobreviver na caríssima NY e pagar o aluguel com Luke (que ela insiste em ajudar), ela precisa encontrar um segundo emprego, que acaba sendo como telefonista do escritório de advocacia do pai de Chaz.

Só que morar junto e ter um relacionamento bacana não é suficiente pra Lizzie, e ela começa a fantasiar sobre quando irá se casar com Luke.

Por mais que Shari diga que não ache que Luke e Lizzie tenham futuro juntos. O que deixa Lizzie furiosa. E que Chaz diga que Luke não é do tipo de cara que pense em casamento, ela resolve investir, jogar indiretas e acreditar que seus melhores amigos possam estar errados.

E talvez o fato de trabalhar consertando vestidos de noivas esteja mexendo com a mente já fantasiosa da nossa protagonista. Porque quando Luke diz que lhe comprou um presente de natal e que é um investimento para o futuro dela. Lizzie não exita e vai logo fantasiando sobre um possível anel de noivado e que Luke finalmente resolveu dar um novo passo no relacionamento deles.

Mas não é bem assim que as coisas acontecem no dia tão esperado, e para piorar a situação, agora Shari e Chaz terminaram. E Shari anda super estranha e Chaz arrasado.

E Lizzie terá que lidar com sua vida amorosa, a estranha situação de Shari e Chaz e os problemas no trabalho.
Só que pela primeira vez, ela está conseguindo manter sua boca fechada, mas talvez este seja exatamente o seu erro

               BREVE...... JA NAS LIVRARIAS






Capa americana do 3º e último livro, Queen of Babble Gets Hitche d. (Lançamento nacional previsto para outubro de 2011)