quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Livro 3: As listas de casamento de Becky Bloom

Livro 3: As listas de casamento de Becky Bloom
Becky conseguiu! Pela primeira vez a vida da nossa protagonista parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta!

Mas então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. O que seria um sonho para a maioria das garotas torna-se um pesadelo para Becky, que não conseguindo se decidir entre um casamento simples na igreja da família ou um casamento espetacular no Plaza em Nova York acaba marcando as duas cerimônias, no mesmo dia... no mesmo horário.

O problema é que a sua mãe, na Inglaterra, fica louca com o casamento e começa, no dia seguinte, a fazer os preparativos para um típico casamento inglês, ou seja, depois da celebração na igreja uma mimosa tenda com todos os familiares no quintal de casa será o ponto alto da festa.

No entanto a mãe de Luke, Elionor Shermann, rica e poderosa socialite mas que nunca esteve nem aí para o filho, resolve fazer uma surpresa e dar o casamento dos sonhos para o seu filho e sua nora. Com direito a salão do Plaza Hotel, orquestra sinfônica, uma festa digna de princesa… Em Nova York.

Becky, é claro, não consegue recusar o segundo. Mas também não consegue negar a primeira opção.

Ela não quer decepcionar os pais desmarcando o casamento e tem pavor de enfrentar a sogra Elinor que dará toda a festa em Nova York. Becky sonha com um casamento simples, com toda a família em sua casa, mas claro, não dispensaria um casamento de princesa, com todo o luxo, glamour e os melhores designers de Nova York.

Sua amiga Suze tenta ajudar a acabar com a confusão antes que seja tarde demais, seu amigo Danny, que sonha em ser um estilista de sucesso, está fazendo o vestido para o casamento no Plaza, sua mãe quer que ela use o mesmo vestido com o qual ela casou e Luke, lógico, não sabe de nada.

Agora ela tem um noivo estressado, um apartamento entulhado de móveis desnecessários, presentes de casamento, e convidados para duas cerimônias, uma em cada lado do Atlântico.

Becky, logicamente, diz que casamento é uma coisa muito importante e acontece somente uma vez na vida, então como é que ela poderia usar somente um vestido? Uma coisa realmente muito injusta!

Cara Srta. Bloom,
Obrigada por sua carta de 4 de janeiro referente a conta conjunta com o Sr. Luke J. Brandon, e pelos chocolates, que terei de devolver. Concordo que é difícil manter registros de cada comprinha e lamentei saber que um pequenino desentendimento incomum surgiu entre vocês. Infelizmente é impossível dividir o extrato ao meio como a senhorita sugere, mandando metade para a senhorita e metade para o Sr. Brandon e guardar nosso segredinho. Todos os créditos e débitos são listados juntos. Por isso chama-se conta conjunta."

LEIA NO SEU COMPUTADOR LISTA DE CASAMENTO - BECKY BLOOM