quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Livro 5: O chá de Bebê de Becky Bloom

Livro 5: O chá de Bebê de Becky Bloom
Eu falei que o livro anterior era surpreendente? Pois esqueça! Não é nada perto desse aqui. O quinto livro é simplesmente emocionante e contagiante. Na minha opinião esse livro é o melhor de toda a série.

Becky e Luke descobrem que terão um bebé, e ela, é claro, começa a comprar mil coisas para ele. Berços, roupas, carrinhos… sempre há uma versão melhor do que a que ela já tem.

O casal faz o acompanhamento com o Dr. Braine, médico amigo da família há longa data, mas Becky, na ânsia de ser a melhor grávida da Inglaterra, resolve mudar para a Dra. Venetia Carter, que com suas terapias holísticas e suas clientes famosas é a obstetra do momento e de todas as celebridades.

No entanto o único defeito dela é ser a ex-namorada de Luke. Claro, Becky não sabia desse relevante detalhe até ir na primeira consulta com o marido e se deparar com a glamourosa obstetra de farta cabeleira ruiva mencionando esse detalhe sem nenhum constrangimento e uma certa intimidade.

Luke parece não se abalar com as supostas indiretas da obstetra sobretudo porque ele está mais do que empolgado com a chegada do filho. No entanto uma inesperada amizade entre ele e Venetia começa a ressurgir e a atormentar Becky. Eles trocam mensagens em latim (as mensagens do professor de latim que Becky contrata para traduzir são hilárias) e começam a sair juntos… enquanto isso a barriga de Becky cresce mais e mais, o que a impossibilita de acompanhar Luke.

E esse não é o único problema, a loja onde ela trabalha como compradora pessoal está em crise, na verdade ela nunca decolou, o que é motivo de piadas entre a mídia e os londrinos.

Além dos problemas da Brandon Communication, empresa de Luke, que se expandiu por toda a Europa rapidamente devido ao contrato com o banco Arcodas e agora precisa de lastro para seguir adiante… e os caras do Arcodas não são realmente as pessoas mais confiáveis e fáceis de lidar.

Mesmo diante de todos os conflitos Becky Brandon (né Bloom) não se abala. Para resolver o problema da loja onde trabalha Becky chama Danny Krovitz, seu amigo de Nova York que fez o seu vestido de casamento do Plaza e que agora virou um renomado e reconhecido estilista internacional.

Sem mencionar que quando chega a Londres e ouvi a peculiar história de Becky e da obstetra Dra. Cruela Cruel, batizada assim pelo próprio Danny, ele cria como projeto de roupa uma camiseta fashion com o slogan em letras purpurinadas: “ELA É UMA VACA RUIVA E EU A ODEIO!

Becky é claro se desespera, porque essas foram suas próprias palavras para definir Vanetia á Danny. A blusa é um sucesso e levanta as vendas da loja, no entanto todas as garotas de Londres tem a sua frase estampada no peito. E o que aconteceria se Venetia, ou ainda pior, Luke visse? Já que Becky ainda não tem certeza se o marido a está traindo, mesmo tendo contratado os serviços de um detetive particular....

Pois é! Becky parece ter entrado novamente numa enorme enrascada e ainda por cima grávida, apenas com alguns poucos meses restantes para dar a luz.

Como sua amiga Suze mesmo se perguntou: “Será mesmo que Becky vai ter coragem de deixar Vanetia fazer o parto do próprio filho sabendo que ela pode estar tendo um caso com seu marido? ” - ”Eu não perderia esse parto por nada!”, conclui Danny...

LINK PARA BAIXAR LIVRO 5º - CHA DE BEBE DE BECKY BLOOM