sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NORA ROBERTS - DOM DE NATAL

Depois de ter ganho uma promoção hoje, com o prêmio de melhor resenha da Maratona de Anta, promovida pela Carla do Doida e Romântica, me animei a postar.E, ok, vocês podem pensar: o que a Aline está fazendo lendo um livro de Natal em junho? Eu explico: é Nora Roberts e eu estou tentando tirar o atraso de 21 anos sem ler essa escritora. Dom de Natal é um livro da Editora Harlequim que reúne duas histórias: De volta no Natal, publicada nos States em 1986, e Um pedido de Natal, de 1994. São duas histórias simples e bonitinhas que podiam até ser vendidos separadamente em formato de banca. Começo a desconfiar de um padrão da Harlequim pelas 308 páginas, pois esse é o quinto livro da autora que leio com esse número de páginas. É legal notar isso.


Em De volta, no Natal, temos a história de Jason e Faith. Ele, um jovem correspondente internacional (eita profissão ingrata essa, pros romances) que está de volta à sua cidade natal depois de dez anos, ela, dona de uma loja de bonecas e mãe de Clara, uma menininha espevitada de 9 anos. Jason e Faith foram namorados e nunca esqueceram um ao outro, mas ele a abandonou para correr o mundo e ela acabou se casando com outro homem. Agora, depois de tantas andanças, alguma coisa o traz de volta à cidade e para Faith. E eles têm que aprender a conviver com um amor que não acabou e esquecer as mágoas do passado.

Em Um pedifo de Natal os gêmeos Zack e Zeke decidem fazer já em setembro um pedido para Papai Noel: em vez da habitual lista de ´presentes eles só pediram bicicletas e...uma mãe. Abandonados pela mãe desde pequenos, os meninos são criados pelo pai, Mac Taylor, e agora, com seis anos, sentem que lhes falta uma mãe. No dia em que eles escrevem a carta para Papai Noel, eles descobrem a mãe ideal: Nell, a professora de música prima, Kim. É super legal ver o modo com Mac e Nell se envolvem, os dois cheios de medos. Duas boas histórias pra passar o tempo bem acompanhada - eu não sei porque, mas histórias de crianças andam me comovendo muito -, uma boa dica de leitura para os dias frios de agora.
 
 
BAIXE
http://rapidshare.com/#!indexdeletefiles12704591263450443430435720441Nora_Roberts_-_Dom_de_Natal__PtBr___PDL_.rar