terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ativar seu Filtro Interior - texto de paulanezzi

ATIVAR O SEU FILTRO INTERIOR

As palavras são como facas de dois gumes, quando se ouve um elogio, uma palavra de incentivo, algo que consideramos bons, automaticamente absorvemos estas palavras, e o nosso eu interior sente-se bem, e passamos a expressar para  outros a nossa volta também carinho, e o mesmo tratamento que absolvemos.a alegria constante em nos se faz presente e tudo fica mais bonito, o mundo fica perfeito, o céu lindo, vemos tudo a nossa volta colorido.

Mas em contra partida se ouvimos uma palavra contraria, de desmotivação, comentários maldosos, ruim, também nos deixamos absolver por elas e automaticamente nossa reação é a contraria, passamos a ficar triste, ou simplesmente agressivos com as pessoas a nossa volta, em razão destas palavras nos contaminamos com o desanimo e tudo a nossa volta fica sem vida, sem sentido, sentimo-nos humilhados enganados, nosso eu interior fica cinza.

Sabe por que isto acontece? Porque nos somos o que permitimos ser, nos deixamos isso aconteçer,por não acredita em nós mesmos,e deixamos ser-mos atingidos pelas palavras, pelo negativismo, afinal todos estão condicionado a sempre ver o lado ruim das coisas.

Deixamos nosso eu interior absorver estas palavras como se fossem verdades, e nos não nos olhamos , quer disser olhar para o nosso verdadeiro eu, nossa alma... Pois se prestássemos atenção na essência da alma, nunca deixaríamos outros conduzir nossos atos, pois devemos ser, viver como queremos como merecemos.

Eu sei que estão se perguntando como eu posso deixar de absolver tudo que escuto? Palavras que fazem mal,deixam triste...Simplesmente porque você não acredita em você mesma, pois ao absolver estas palavras ruins, maldosas, desanimadora, passa acreditar que merece, pois não se acha capaz, acha que não pode, que não merece ser diferente.

Mas se você pensar nas palavras ditas sob o prisma bons, e  as absolve, você também passa a acreditar que pode , que merece; Só você é capaz de absolver as coisas boas que ouve, e sentir-se bem, capaz, merecedora de tudo que acredita mereçer, como pode duvidar de você sob o outra ótica da palavra desmotivadora?

Devemos filtrar tudo que ouvimos, ai você se pergunta, filtrar como assim?

Vamos usar como exemplo um coador de café, para que ele serve? Para deixar o pó no filtro e só passar a água já saborisada que é deliciosa de se beber; Pois é a água que despejamos, no filtro de papel fica somente o pó que serve apenas para um proposito maior,Já o café bebemos e gostamos nos sentimos bem e feliz, já o filtro que absolveu o pó descartamos e jogamos no lixo, pois não serve para fazer outro café, pois não teria o mesmo sabor, e o pó se misturássemos a água, não ficaria com o mesmo gosto, ficaria horrível de beber, com muito esforço poderíamos ate beber, um gole ou dois, não mais que isso, afinal é horrível. Não é um novo café coado.....

Ouvimos o que falam sobre nos, sobre os outros, mas como a mistura da água no filtro com o pó de café deixamos entrar em nossa corrente sanguínea contaminando tudo até chegar ao nosso coração.

Não fazemos nada para filtrar , apenas engolimos, (o café misturado ao pó) não filtramos deixamo-nos ser contaminados pelas palavras maldosas, desanimadoras, nós permitimos isso a nos mesmo. Ao passo que se usarmos o filtro (absolver apenas o que nós merecemos) também nos permitimos ser contaminados pelo amor, carinho, tudo que merecemos e não nos damos conta disso, estas ações leva-nos a sentir algo diferente, sentir que somos especial, que somos capacitados a realizar o impossível, afinal esta é a verdade real do nosso eu interior.

As coisas ruins que ouvimos sobre os outros produzem os mesmos efeitos, pois nos contaminamos com a energia negativa que vem delas, então devemos nos abster se ouvir-las, de participar destas conversas, afinal não acrescenta nada na sua alma, e não te acresce em nada, apenas te deixa com a mesma energia do outro que esta palestrando, pois assim como fala do outro, também falará de você.

E o que se deve fazer? Jogar o filtro com o pó fora, afinal aquilo não me afeta, pois não absolvo o que não mereço e o que não é para mim, só pego aquilo que o meu eu interior merece, e ele merece ser feliz, com uma áurea boa, colorida.

Exercitar filtrar as palavras leva tempo, paciência, sabedoria, querer, e muita vontade de crescer. Acima de tudo você deve se amar , deve acreditar em você,pois você pode realizar qualquer coisa desde que queira com sua vontade verdadeira, você saber que é capaz, que é feliz do jeito que é, se amando, e se aceitando acima de tudo.

E quando você passa a acreditar nestas verdades que você sabe que são reais, absolve apenas o que é bom, será como o café coado, saboroso..., que é tão cheiroso, consegue deixar outros com vontade de beber, assim também será com suas ações, a partir do momento que só absolver coisas boas, você contagiará os que estão ao seu redor e tudo o mais ficara maravilhoso, colorido.

O cheiro será seu otimismo, sua virtudes, seu positivismo, e você vera a transformação também até da pessoa negativa que sempre fala algo desanimador, afinal você esta mudando o seu mundo, o seu espaço, e conseqüentemente tudo a sua volta.

Você ficara mais bela, feliz, a vida será perfeita, e você vivera da maneira que merece, que se permite viver....

A base de tudo sempre será você se permitir ou não, se permitir estar feliz ou triste, acreditar que merece ser feliz ser prospero ter sabedoria.

Comece por escolher o que você quer absolver, o que verdadeiramente quer escutar, e acreditar como verdade, mas a sua verdade, não as verdades que outros queiram que você acredite, afinal você é inteligente, para saber o que é bom ou ruim para você, se você quer viver num mundo cimza ou colorido cheio de vida, belo, afinal a essência de tudo é você, e o seu querer, se permitir viver aquilo que acredita ser capaz de viver.

Faça a escolha certa, escolha ser como o café que para chegar a sua mesa, ele passa pelo coador e só sai a essência boa, a essência ruim nos jogamos no lixo, e saboreamos aquele que esta próprio ao nosso gosto, ao que merecemos beber.......

Sua vida também depende da sua escolha, da maneira como você escolhe absolver tudo que ouve......, da maneira que deseja viver.
Ser aquilo que julga ser... pense nisso
texto de paulanezzi - registrado na bibilioteca nacional rio de janeiro -